Pós-graduação em Comunicação Estratégica: uma contribuição multidisciplinar na busca da capacitação organizacional e do compartilhamento de significados entre universidade e mercado

Autores

  • Célia Maria Retz Godoy dos Santos Universidade Estadual Paulista
  • Maria Eugênia Porém Universidade Estadual Paulista
  • Roseane Andrelo Universidade Estadual Paulista

Palavras-chave:

Organização, Comunicação, Pós graduação, Comunicação Estratégica, Mercado

Resumo

O presente estudo pontua posturas, enfoques e temas que permearam as discussões e o processo de construção do Curso Lato Sensu de Comunicação da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC), da Universidade Estadual Paulista (UNESP), de Bauru, SP, evidenciando as dificuldades e os caminhos escolhidos na busca da qualificação profissional junto às organizações. Apresenta o processo investigativo, junto ao mercado, sobre as demandas na perspectiva da comunicação organizacional, no sentido de tentar compreender as habilidades multidimensionais que o Curso deverá proporcionar. Por fim, estabelece alguns módulos e eixos temáticos para o Curso, pretendendo contemplar a diversidade das funções comunicativas, as quais se constituem na mais elevada capacidade do ser humano, que é a de criar sua realidade e interferir nos rumos da sociedade.

Downloads

Biografia do Autor

Célia Maria Retz Godoy dos Santos, Universidade Estadual Paulista

Doutora em Sociologia. Mestre em Comunicação. Professora da Faculdade de Arquitetura Artes e Comunicação da Unesp, campus Bauru

Maria Eugênia Porém, Universidade Estadual Paulista

Doutora em Educação. Mestre em Comunicação. Professora das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Bauru/SP

Roseane Andrelo, Universidade Estadual Paulista

Roseane Andrelo. Doutora em Educação. Mestre em Comunicação. Professora da Faculdade de Arquitetura Artes e Comunicação da Unesp, campus Bauru

Downloads

Publicado

2011-12-28

Como Citar

dos Santos, C. M. R. G., Porém, M. E., & Andrelo, R. (2011). Pós-graduação em Comunicação Estratégica: uma contribuição multidisciplinar na busca da capacitação organizacional e do compartilhamento de significados entre universidade e mercado. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 13(3). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/313