Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • Os artigos e traduções deverão ter de 15 a 20 laudas, formato A4 (margens superior e inferior 2,5cm, e direita e esquerda 3cm), espaço um e meio, fonte Times New Roman, tamanho 12. No que diz respeito ao artigo, as orientações contidas na NBR 6022/2003 devem ser levadas em consideração. As resenhas deverão ter de 3 a 5 laudas.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Diretrizes para Autores

Diretrizes:

TÍTULO: em maiúsculas TNR 14, centralizado

Autor e filiação: no lado direito, TNR 12, negrito

RESUMO: PALAVRAS-CHAVE

ABSTRAC; KEYWORDS: TNR 11, espaço simples

Texto: TNR 12, espaço 1,5; estrada de parágrfo: 1a linha 1,25 cm.

Citações com mais de 3 linhas: separadas do texto, recuo 4 cm da margem esquerda. TNR 11

Citações no texto: (AUTOR, ano, p. x) (exemplo= BARNES, 2005, p. 4)

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (escrever assim e não "Bibliografia") - TNR 12 maiúsculas, negrito. As referências devem estar em espçao 1,5, TNR 12, sem recuo.

Livros (exemplo):

ZELLER, E. Socrates and the socratic schools. Trad. Oswald J. Reichel. Londres: Longmans, Green & CO, 1877.

Aritgos (exemplos)

de livros:

GOULET-CAZÉT, M.O. Quem foi o primeiro cão? In: BRANHAN, R.B & GOULETCAZÉT, M.O. (ed.) Os cínicos: o movimento cínico na antiguidade e o seu legado. Tradução de Cecília Camargo Bartalotti. São Paulo: Loyola, 2007.

de revistas:

DINUCCI, Aldo. Tradução e comentário à Diatribe de Epicteto 1.2: como manter o caráter próprio em todas as ocasiões. IN: Veredas da História, v. 5, p. 197-208, 2012. Disponível em: http://veredasdahistoria.kea.kinghost.net/edicao8/15_TRADUCAO_COMENTADA_19 7-208.pdf

Original Articles

Peer-reviewed