Revista Ambivalências

Revista Ambivalências é uma publicação semestral de divulgação científica mantida pelo Grupo de Pesquisa “Processos Identitários e Poder” (GEPPIP). O GEPPIP foi criado em 2010 e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia – PPGS da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sendo composto por discentes e docentes do Brasil e Portugal.

A Revista Ambivalências publicou o seu primeiro número em janeiro de 2013 e a partir do 2º número (jul-dez/2013) o projeto editorial da Revista passou a ser constituído por dossiê, sessão livre de artigos e resenhas. Desde então os dossiês têm sido organizados por pesquisadores que atuam no âmbito nacional e internacional.

A Revista Ambivalências tem como objetivo reunir e divulgar estudos que abordam a temática das identidades como expressão de relações de poder produtoras de classificação, hierarquização e transgressão social, de modo a trabalhá-la em suas conexões empíricas, teóricas e metodológicas. Desta maneira, a Revista Ambivalências busca ampliar a difusão dos estudos que dão conta de realidades caracterizadas pela intersecção entre a dimensões políticas e culturais da vida social contemporânea, tomando como base as novas formas de relações de dominação de um mundo marcado pela fragmentação e descentramento identitário.
 
A Revista Ambivalências recebe artigos produzidos por autores(as) com titulação mínima de doutoradoTambém aceita textos em coautoria com autores(as) que possuem outras titulações sendo que, obrigatoriamente, um(a) dos(as) coautores(as) precisa ter titulação de doutorado.

Bases e Indexadores:

DOAJ

Latindex

REDIB

Diadorim

Google Scholar

Sumários.org

Classificações da Revista no QUALIS da CAPES:

Antropologia - B3

Sociologia - B4

ISSN: 2318-3888

DOI: 10.21665/2318-3888


CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS


Dossiê “Migrações, Interculturalidades e Direitos Humanos”

Organizadora: Natália Ramos (Professora  Associada, Universidade Aberta/UAb, Lisboa e Coordenadora Científica do Centro de Estudos das Migrações e Relações Interculturais/CEMRI/UAb/FCT)

NOVO PRAZO: 30/05/2018 - Clique aqui 

 

Dossiê "Enquadramento de Estado e violações de direitos"

Organizadoras: Juliana Farias (PPCIS/UERJ) e Juliana Vinuto (PPGSA/UGRJ)

Prazo: 30/08/2018 - Clique aqui


v. 5, n. 10 (2017)


Capa da revista