PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE VISITANTES DA RPPN SERRA DAS ALMAS, CRATEÚS/CE: A ESCOLHA DA ESPÉCIE GUARDA-CHUVA COMO POTENCIAL EDUCATIVO E DE GESTÃO

Autores

  • Iris Rianne Santana Alves
  • Gilson Miranda do Nascimento
  • Paulo Sérgio Maroti

DOI:

https://doi.org/10.21665/2318-3888.v1n1p90-102

Resumo

Este trabalho se baseia em Dietz e Nagagata (1997) que propõe o direcionamento de programas em educação conservacionista aos visitantes e comunidades do entorno das áreas protegidas utilizando-se de espécies que proporcionam rápida identificação
com as pessoas, também chamados de espécies guarda-chuva. Partindo da ideia do uso de espécies guarda-chuva como forma de contribuir para a conservação, foram utilizados questionários como ferramenta para o estudo da percepção de visitantes (professores e público variado) quanto a possível espécie que poderia ser símbolo da RPPN...

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Publicado

2013-08-12

Edição

Seção

Artigo