A Revista COSMOS – Revista de Graduação em Ciências Sociais é uma publicação eletrônica de caráter científico, com periodicidade semestral, organizada por estudantes de graduação em Ciências Sociais do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Sergipe (DCS/UFS). Em termos gerais, cada edição semestral da revista, buscar-se-á o incentivo a um espaço que contemple uma maior comunicação de ideias, posições científicas e político-ideológicas que possibilitam maior proximidade entre os/as alunos/as dos diferentes estágios de formação e de diferente partes do país, isto é, seu objetivo principal é estimular e aproximar os graduandos de todo o país do cotidiano de produção e publicação de artigos, resenhas, entrevistas  e traduções com temas vinculados às três grandes áreas que compõem o curso de Ciências Sociais, a saber: Antropologia, Ciência Política e Sociologia e as suas áreas afins.

O processo de avaliação da Cosmos consiste em duas etapas. A primeira etapa é realizada pelo próprio Conselho Editorial. Trata-se de uma avaliação de ordem técnico-científica e redacional. A segunda etapa consiste na avaliação realizada por dois parecerista, que pode ser tanto professor, como aluno da pós-graduação ou da graduação e membro da equipe da revista. Os trabalhos podem ser avaliados como “Aprovados”, “Aprovados com restrições” ou “Recusado”. Todo o processo de avaliação é realizado anonimamente, sem a identificação do autor, e os trabalhos serão submetidos a avaliação pelo sistema “duplo cego” ou revisão por pares. Os nomes dos avaliadores não serão divulgados.

A Revista COSMOS – Revista de Graduação em Ciências Sociais é uma publicação eletrônica de caráter científico, com periodicidade semestral.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.