Edital Para Seleção de Pareceristas Ad Hoc

EDITAL Nº 01/2019

Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura 

 

CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PARECERISTAS AD HOC

 

Art. 1º.Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura, vinculada à Plataforma do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Editada pelo PLENA: Grupo de Pesquisa em Leitura, Escrita e Narrativa, publicação com periodicidade semestral, disponível em versão eletrônica (E - ISSN - 2595-9379), torna pública a chamada para seleção de pareceristas ad hoc que sejam doutores em Ciência da Informação ou na área das Ciências Sociais Aplicadas em geral, Educação ou Sistemas de Informação, e que tenham interesse e disponibilidade para colaborar com o processo de avaliação de artigos submetidos. 

 

Art. 2º. São requisitos para a seleção:

I – Titulação de doutor ou matrícula ativa em curso de doutorado; e

II – Produção científica compatível com a linha editorial da revista e com os padrões adotados pela CAPES em suas avaliações periódicas dos Programas de Pós-Graduação.

 §1º. A linha editorial da revista pode ser encontrada no seguinte endereço eletrônico:

< https://seer.ufs.br/index.php/Cajueiro/index>.

 §2º. As compatibilidades a que se refere o inciso II deste artigo serão avaliadas pelo currículo do candidato registrado na Plataforma Lattes do CNPq.

 

Art. 3º. Os candidatos deverão se inscrever na seleção enviando e-mail, indicando “CHAMADA DE PARECERISTAS”, no campo “Assunto”, para <revistacajueiro@gmail.com> e informando:

I – Nome completo;

II – Titulação acadêmica;

III – Nome da Instituição de Ensino Superior em que concluiu ou está cursando Doutorado;

IV – Ano de conclusão do curso de Doutorado ou, se o candidato for doutorando, ano previsto para conclusão;

V – Atuais vínculos institucionais, indicando-se a(s) Instituição(ões) de Ensino Superior e o(s) cargo(s) ocupado(s) pelo candidato respectivamente;

VI – Endereço para correio eletrônico;

VII – Endereço para correspondência convencional e contato telefônico.

 

Art. 4º. São direitos dos pareceristas selecionados:

I – Receber certificado de conclusão de avaliação após a realização de seus trabalhos, desde que observados os termos dos Art. 2º e 3 º; e

II – Solicitar, a qualquer tempo, declaração de que compõe o Corpo de Pareceristas para fins de comprovação em Instituições de Ensino Superior ou agências de financiamento à pesquisa.

 

Parágrafo Único: Os trabalhos de avaliação não serão remunerados e, por se tratar de publicação eletrônica, a revista não encaminha exemplares da edição de que participou o parecerista.

 

Art. 5º. A presente chamada é de fluxo contínuo e válida por 1 (um) ano.