Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista PÓRTICO DE EPICTETO?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

O periódico PÓRTICO DE EPICTETO é um jornal de divulgação científica que visa tornar acessíveis ao grande público as pesquisas sobre Epicteto, estoicismo e filosofias irmanadas.

Em virtude disso, recebemos os seguintes tipos de trabalho:

Pequenos artigos, notas de pesquisa e traduções, que deverão ter de 1 a 5 laudas, formato A4 (margens superior e inferior 2,5cm, e direita e esquerda 3cm), espaço um e meio, fonte Times New Roman, tamanho 12. No que diz respeito ao artigo, as orientações contidas na NBR 6022/2003 devem ser levadas em consideração.

Resenhas, que deverão ter de 3 a 5 laudas.

 

Relatos de experiência, que deverão ter de 1 a 5 laudas, formato A4 (margens superior e inferior 2,5cm, e direita e esquerda 3cm), espaço um e meio, fonte Times New Roman, tamanho 12. No que diz respeito ao artigo, as orientações contidas na NBR 6022/2003 devem ser levadas em consideração.

O material para publicação deverá ser enviado através do site da PÓRTICO DE EPICTETO na plataforma seer.ufs (https://seer.ufs.br/index.php/Epict/). 

TODOS os textos  devem observar a NBR 6028/2003. O nome do autor deverá ser acompanhado de dados sobre a instituição onde o mesmo trabalhe ou estude, de sua titulação acadêmica e do correio eletrônico (e-mail) para contato.

Citações com até três linhas deverão ser inseridas no corpo do texto, entre aspas. Citações maiores deverão ser destacadas do texto, sem aspas e sem entrada de parágrafo, com 4cm de recuo de texto, espaço simples, conforme exposto na NBR 10520/2002. As indicações das fontes das citações devem obedecer ou o sistema nota de rodapé ou o sistema autor-data, de acordo com o que prescreve a NBR 10520/2002 e a NBR 6023/2002. As obras clássicas podem ser citadas do modo tradicional.

Todos os trabalhos serão apreciados pelo Conselho Editorial do periódico PÓRTICO DE EPICTETO e submetidos a pareceristas ad hoc, recorrendo, quando necessário, a avaliadores externos à UFS. A Revista compromete-se a informar via e-mail os autores sobre a publicação ou não de seus artigos.

As referências de obras citadas deverão ser relacionadas no final do trabalho, em ordem alfabética de sobrenome, conforme a padronização da NBR 6023/2002.

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.