Revistas discentes de História: espaço de divulgação e formação acadêmica

  • Carlos de Oliveira Malaquias Universidade Federal de Sergipe

Resumo

Este primeiro número da revista discente Horizontes Históricos atende a um antigo projeto da coordenação do Programa de Pós-Graduação em História da UFS (PROHIS) que visava, na mesma ação, abrir um sítio de divulgação dos trabalhos e criar uma atividade de formação dos nossos alunos. 
Enquanto matéria, sabemos que a História é o próprio resultado da passagem do tempo e, portanto, não pára. Mas, como campo do saber, a História só caminha sob o sacrifício de sangue novo, dotado de novas ideias e boa vontade. Esta primeira edição da Revista Horizontes Históricos é o resultado do esforço e investimento de um conjunto jovem e competente de pós-graduandas carregadas de iniciativa. À equipe editorial, nosso agradecimento por essa publicação.

Biografia do Autor

Carlos de Oliveira Malaquias, Universidade Federal de Sergipe
É professor do Departamento de História da Universidade Federal de Sergipe e do Programa de Pós Graduação em História. Doutorou-se em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014), onde concluiu seu mestrado em 2010. Possui graduação em História pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2007). Suas pesquisas focam os seguintes temas: pequenos produtores no período escravista, demografia histórica e história da população, história econômica e história da escravidão, história agrária, história da família.
Publicado
2018-11-12
Seção
Apresentação