Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Normas para Publicação

Artigos Científicos: textos resultado de pesquisa bibliográfica, científica ou arquivística. Necessariamente atenderão às normas e formas de referência de costume no ambiente acadêmico, cuja argumentação e defesa de hipóteses, problemas ou objetos serão cuidadosamente realizados. Solicitam-se materiais com no mínimo 10 laudas e no máximo 20 laudas.

Resenhas: São trabalhos concisos, de recensão de textos, filmes, livros, sítios eletrônicos ou outras fontes/obras, com normas e formas de referência de costume no ambiente acadêmico, com identificação objetiva dos objetos recenseados. Solicitam-se materiais com no mínimo 3 laudas e no máximo 6 laudas.

Artigos/matéria: texto de fôlego curto, temático, que disserte a respeito de algum assunto específico, podendo conter no mínimo 3 laudas e no máximo 6 laudas.

Crônicas: textos livres, de acordo com o formato específico para a definição dos mesmos, podendo conter no mínimo 2 laudas e no máximo 4 laudas.

Contos: estabelecemos um máximo de 10.000 palavras.

Poemas: devem ser inéditos não havendo limitação de páginas.

 

Atas, Discursos, Homenagens Póstumas, Iconografia, Reportagem, Correspondências e Entrevistas: categorias restritas aos membros da Academia Sergipana de Letras e do Movimento Cultural Antônio Garcia Filho, publicado de acordo com a demanda e necessidade de publicação.

 

Atenção: Além de obedecerem as normas de referência da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os trabalhos devem estar adequados ao formato da Revista da Academia Sergipana de Letras, satisfazendo os seguintes requisitos:

1. Tipo de letra: Times New Roman

2. Tamanho da letra: 12

3. Espaçamento entre linhas: 1,5.

4. Tamanho da letra para citações destacadas: 11.

5. Utilizar, preferencialmente, o formato autor-data no corpo do texto.

6. Título do texto em negrito. Frase em letra minúscula.

7. Abaixo do título deve vir apenas o(s) nome(s) do(s) autor(es) alinhado(s) à direita.

8. Resumo: espaçamento entre linhas: 1,0.

  • Até 1.000 caracteres com espaço. De 3 a 5 palavras-chaves.
  • Os artigos científicos devem conter um resumo em português e um resumo em inglês obrigatoriamente. Não serão aceitos outro idioma exceto estes.
  • O abstract deve vir acompanhado do título do trabalho em inglês, negrito, justificado, com frase em letra minúscula.

9. Os artigos podem conter imagens ilustrativas. Serão aceitos também imagens como objeto de estudo e tabelas ou gráficos para os artigos nos quais estas sejam indispensáveis ao entendimento dos mesmos.

10. Anexado à resenha, deve ser enviado um segundo arquivo contendo a imagem do documento resenhado.

11. Notas de rodapé: letra Times New Roman, tamanho 10.

  • Espaçamento entre linhas e entre notas 1,0.
  • Devem vir obrigatoriamente numeradas.
  • A(s) primeira(s) nota(s) obrigatoriamente deve(m) conter os dados do(s) autor(es), com até 360 caracteres com espaço. Se o texto for proveniente de financiamento de pesquisa, ou adaptado de uma palestra, o autor deve explicar isso na mesma nota que constará seus dados pessoais. 

Artigos: Até 2 (dois) autores por texto.
Resenhas: Apenas 1 (um) autor por texto.

Serão recusados os textos que descumprirem estas normas. Os trabalhos devem ser enviados pelo endereço eletrônico:franklinmonteiro@oi.com.br e estarão sujeitos a parecer técnico-científico. Conforme a agenda da Revista da Academia Sergipana de Letras, a resposta para a candidatura será enviada em até 180 (cento e oitenta) dias.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.