O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

• A contribuição é original ou inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • O arquivo da submissão está em formato PDF gerado a partir do modelo disponibilizado pela revista.
  • Deve-se enviar dois arquivos no momento da submissão. Onde um deles contém as informações do(s) autor(es) e suas instituições, e outro sem essas informações.

Os trabalhos devem ser resultados de pesquisa dentro do espoco da sua seção de interesse, escritos com linguagem clara e precisa em português ou inglês.

O artigo submetido deve estar na extensão .pdf e ser gerado a partir do modelo 'template' disponibilizado na seção de interesse do autor. Caso o trabalho seja aceito, o autor deverá enviar o arquivo fonte.

Os artigos podem ter, no máximo, 04 autores.

- Clique aqui para baixar o modelo de submissão da Seção de Educação Matemática.

- Clique aqui para baixar o modelo de submissão da Seção de Matemática.

Educação Matemática

O artigo deve ter resultado inédito e estar no formato template indicado para a seção, apresentar problemática devidamente justificada, referencial teórico e metodológico, análise e discussão dos dados, conclusões (mesmo que parciais), referências bibliográficas e, se necessário, anexos.

Clique aqui para baixar o modelo de submissão nesta seção ou entre em contato pelo e-mail revisem.ojs@gmail.com

Matemática

Nesta seção publicamos trabalhos das diversas áreas da matemática e da matemática aplicada que estejam dentro do escopo desta revista.

Durante muitos anos, a rotina das iniciações científicas e das dissertações de mestrado em matemática baseiam-se no estudo de capítulos de livros ou artigos. Isto deve-se, principalmente, a uma característica particular da área: é necessária uma grande quantidade de conhecimento preliminar para que se possa produzir algum resultado original nesta área. Por conseguinte, é quase nulo o número de publicações de alunos de graduação e mestrado em matemática.

Primeiro, entendemos que é possível a transposição de temas de pesquisa em matemática para contextos de menor complexidade, de modo que estudantes de iniciação científica e mestrado possam estudar casos particulares de problemas abordados por pesquisadores em matemática através de técnicas que exijam uma menor quantidade de conhecimento preliminar. Neste caso, a abordagem será original mesmo que o resultado já seja conhecido. Em segundo lugar, acreditamos no valor dos trabalhos de dissertação onde detalhes importantes, porém não explicitados, de artigos científicos de alto padrão são exibidos. Assim, além de um ambiente de publicação de trabalhos originais, disponibilizamos este espaço também para artigos que são frutos de trabalhos de iniciações científicas e dissertações de mestrado.

Neste sentimento, a ReviSeM entra em cena proporcionando um espaço amplo para alunos de graduação, pós-graduação, e pesquisadores das diversas áreas de matemática.

Clique aqui para baixar o modelo de submissão nesta seção ou entre em contato pelo e-mail revisem.ojs@gmail.co m.

Educação Matemática e Tecnologias Digitais