IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS

IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING

Desirée de Almeida OLIVEIRA

Resumo


NORTON, Bonny. Identity and language learning: extending the conversation. 2.ed. rev. e aum. Bristol: Multilingual Matters, 2013. 216 p.

 

O livro Identity and language learning: extending the conversation (2013) constitui uma obra seminal em Linguística Aplicada, fruto das pesquisas de Bonny Norton, professora e pesquisadora da Universidade de British Columbia, Canadá. Assim como o subtítulo indica, o propósito da obra é ampliar o diálogo iniciado com a publicação de Identity and language learning (2000). Embora o objetivo da autora não tenha sido o de reescrever o livro, a nova edição contém o acréscimo de uma extensa introdução na qual se detalha e atualiza a literatura sobre identidade e aprendizagem de línguas após mais de uma década de intensas pesquisas. Além disso, também há a adição de um posfácio, deveras abrangente e perspicaz, escrito pela renomada linguista Claire Kramsch...


Referências


NORTON, Bonny. Identity and language learning: extending the conversation. 2.ed. rev. e aum. Bristol: Multilingual Matters, 2013. 216 p.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.
';



Bases indexadoras:



Sumários de Revistas Brasileiras

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.