IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS

IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING

Autores

  • Desirée de Almeida OLIVEIRA Letras - POSLIN/UFMG/CAPES

DOI:

https://doi.org/10.51951/ti.v7i14

Resumo

NORTON, Bonny. Identity and language learning: extending the conversation. 2.ed. rev. e aum. Bristol: Multilingual Matters, 2013. 216 p.

 

O livro Identity and language learning: extending the conversation (2013) constitui uma obra seminal em Linguística Aplicada, fruto das pesquisas de Bonny Norton, professora e pesquisadora da Universidade de British Columbia, Canadá. Assim como o subtítulo indica, o propósito da obra é ampliar o diálogo iniciado com a publicação de Identity and language learning (2000). Embora o objetivo da autora não tenha sido o de reescrever o livro, a nova edição contém o acréscimo de uma extensa introdução na qual se detalha e atualiza a literatura sobre identidade e aprendizagem de línguas após mais de uma década de intensas pesquisas. Além disso, também há a adição de um posfácio, deveras abrangente e perspicaz, escrito pela renomada linguista Claire Kramsch...

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Desirée de Almeida OLIVEIRA, Letras - POSLIN/UFMG/CAPES

Doutoranda em Estudos Linguísticos pelo POSLIN/Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte. E-mail: desiree_oliveira@outlook.com. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Referências

NORTON, Bonny. Identity and language learning: extending the conversation. 2.ed. rev. e aum. Bristol: Multilingual Matters, 2013. 216 p.

Publicado

2018-05-13

Como Citar

OLIVEIRA, Desirée de Almeida. IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING. Travessias Interativas, [S. l.], v. 7, n. 14, p. pp. 535–538, 2018. DOI: 10.51951/ti.v7i14. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/Travessias/article/view/9159. Acesso em: 25 abr. 2024.