TRAVESSIAS INTERATIVAS


Revista de Letras da Universidade Federal de Sergipe/São Cristóvão.
Departamento de Letras Vernáculas.

Travessias Interativas é uma revista de letras da Universidade Federal de Sergipe, vinculada ao Departamento de Letras Vernáculas. Seu objetivo é contribuir com a divulgação científica por meio de publicação de textos das duas grandes áreas: linguística e literatura. A principal seção da revista é destinada a artigos de pesquisadores (mestre e doutores). Há uma seção destinada a artigos que resultaram de pesquisa de iniciação científica. Outra seção, ainda, é destinada a resenhas de obras publicadas nos últimos cinco anos. Sua periodicidade é semestral, com chamadas regulares.

E-ISSN: 2236-7403

Travessias Interativas is a letter magazine of the Federal University of Sergipe, linked to the Department of Vernacular Letters. Its objective is to contribute to the scientific dissemination through the publication of texts of the two major areas: linguistics and literature. The main section of the journal is devoted to articles by researchers (masters and doctors). There is a section devoted to articles that resulted from scientific initiation research. Another section is also devoted to reviews of works published in the last five years. Its periodicity is semi-annual, with regular calls.

 Confira nosso volume atual.

 Os volumes anteriores se encontram disponíveis no site: http://travessiasinterativas.com.br. Eles serão transferidos aos poucos para esta plataforma.

Qualis B2

 Chamada para publicação

 Nossa página no Facebook


 Bases indexadoras:



Sumários de Revistas Brasileiras

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Notícias

 

PRORROGAÇÃO SUBMISSÃO VOL. 17

 
A Revista Travessias Interativas prorroga a submissão de artigos para o número 17 para o dia 20 de fevereiro.  
Publicado: 2019-01-31
 

CHAMADA VOLUME 17

 
A Revista de Letras Travessias Interativas divulga chamada para o volume 17 (2019/1).  
Publicado: 2018-09-06 Mais...
 
Outras notícias...

v. 16, n. 2 (2018): Jul-Dez-2018: Travessias Interativas Vol. 16


Capa da revista

NOTA INTRODUTÓRIA

            Entre 29 de janeiro e 29 de abril de 2018 a revista de letras Travessias Interativas esteve com chamada aberta para dois dossiês, a serem publicados no mesmo volume, atendendo às duas grandes áreas. O primeiro trata de Multimodalidade e o ensino de línguas e foi organizado pelos professores Vanderlei J. Zacchi (UFS) e Viviane Heberle (UFSC). O segundo é sobre Literatura de autoria feminina e foi organizado por mim e pela professora Cláudia Parra (UNESP/FATEC). Dos 24 artigos submetidos para o primeiro dossiê, 10 foram selecionados, em conformidade com as políticas editoriais da revista, e fazem parte da edição. Dos 55 artigos submetidos para o segundo dossiê, 26 compõem o número. Além das duas principais seções, compostas pelos dossiês, há um artigo publicado na seção de iniciação científica e uma resenha que fecha o volume.

            A revista conta, agora, com novas bases indexadoras internacionais, CiteFactor, Elektronische Zeitschriftenbibliothek, Actualidad Iberoamericana e LatinREV, o que favorece os procedimentos de internacionalização e a divulgação de nossas pesquisas em novas plataformas. O décimo sexto volume completa os oito anos do surgimento da revista, que tem mantido a regularidade de sua publicação semestral.

            Agradecemos aos conselheiros internos e aos pareceristas ad-hoc pelo empenho nesta edição, além dos organizadores dos dossiês pela cuidadosa seleção e preparação. Enfim, somos gratos aos autores que contribuíram, enviando textos inéditos e colaborando com os estudos linguísticos e literários divulgados na Travessias.

Prof. Dr. Alexandre de Melo Andrade
Departamento de Letras Vernáculas (UFS)
Editor-Chefe