Expressão e produção de emoções no comércio do sexo

Autores

  • Marina Veiga França UFMG

Resumo

Este trabalho trata das emoções na prostituição e de sua importância nas interações corriqueiras entre mulheres prostitutas e clientes e, principalmente, nas relações mais duradouras que se desenvolvem com clientes fixos. Situa os sentimentos e seus arranjos como parte essencial do trabalho do sexo. Além disso, aponta a produção de outros tipos de emoções ao longo das interações com os clientes. As prostitutas exprimem desejo, gentileza, carinho e compreensão de maneira a atender e cativar os clientes. Quer como consequência da evocação e performance de tais emoções e atitudes de cuidado, quer pelos contatos e laços que se estabelecem nos programas, outros tipos de práticas e de sentimentos podem se desenvolver, tais como amizade, cumplicidade, atração física, prazer e mesmo amor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marina Veiga França, UFMG

Doutora em antropologia na École des Hautes Études en Sciences Sociales. Atualmente, pós-doutoranda na Faculdade de Educação de Minas Gerais (UFMG).

Downloads

Publicado

2015-06-30

Edição

Seção

Dossiê "Afectos, emociones y sentimientos: reconfiguraciones de los órdenes de familia, género y sexualidad