Influência da Monitoria Acadêmica no Processo de Ensino e Aprendizagem

Autores

  • Juliana Fernandes Unifor - Universidade de Fortaleza
  • Thaynara Alves Abreu Centro Universitario Estacio do Ceará
  • Anne Joyce Lima Dantas Centro Universitario Estacio do Ceará
  • Angélica Maria De Sousa Silva

Resumo

Atividades de extensão na graduação em Psicologia possibilitam o desenvolvimento performativo dos alunos em atividades educacionais, permitindo-os vivenciar intensas experimentações com o processo de ensino e aprendizagem no nível superior. O objetivo deste estudo foi analisar através da prática da monitoria, a percepção de alunos de graduação acerca do programa de monitoria acadêmica e a satisfação em relação à formação em psicologia. A partir das observações e análise do contexto, percebemos que as atividades propostas no programa de monitoria se fazem cada vez mais necessárias, pois a dinâmica aluno/monitor/professor contribui com o desenvolvimento da aprendizagem e liderança dos alunos/monitores. No entanto, ponderamos que a falta de incentivo em algumas instituições privadas no que se refere à prática da monitoria acadêmica dificulta o desenvolvimento acadêmico dos alunos interessados em atividades de extensão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-09

Edição

Seção

Artigos: Relatos de Pesquisa