Indicadores qualitativos para avaliação de bibliotecas escolares: subsídios para o desenvolvimento de novas políticas públicas educacionais e informacionais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33467/conci.v2i2.11869

Palavras-chave:

Bibliotecas escolares.Instrumentos de avaliação. Indicadores qualitativos

Resumo

O estudo apresenta uma reflexão sobre a utilização de indicadores qualitativos para avaliação das bibliotecas escolares com o intuito de possibilitar o embasamento de futuras políticas públicas no setor. O método de pesquisa é do tipo exploratório, de abordagem qualitativa, desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e elaborado através de revisão de literatura. Os resultados destacam possíveis indicadores qualitativos que podem ser utilizados para a avaliação das bibliotecas escolares. Conclui-se que a utilização de tais indicadores pode ser um avanço para a prestação de serviços e desenvolvimento de produtos em bibliotecas escolares, assim como para subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas capazes de abranger todas as especificidades deste tipo de biblioteca.

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Biografia do Autor

Niliane Cunha de Aguiar, Universidade Federal de Sergipe

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE.

Daniele Ribeiro Dantas

GRADUADA EM SERVIÇO SOCIAL. ESPECIALISTA EM TRABALHO SOCIAL COM FAMÍLIAS E COMUNIDADES.

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Publicado

2020-01-28

Como Citar

AGUIAR, Niliane Cunha de; DANTAS, Daniele Ribeiro. Indicadores qualitativos para avaliação de bibliotecas escolares: subsídios para o desenvolvimento de novas políticas públicas educacionais e informacionais. ConCI: Convergências em Ciência da Informação, Aracaju, v. 2, n. 2, p. 44–65, 2020. DOI: 10.33467/conci.v2i2.11869. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/11869. Acesso em: 26 abr. 2024.