Elaboração de produtos e serviços de informação

conceitos e etapas chave

Palavras-chave: Serviços de informação, Produtos de informação, Bibliotecas – Planejamento

Resumo

Serviços e Produtos informacionais representam a essência de uma biblioteca. Partindo desse entendimento, este artigo tem como objetivo elencar e discorrer acerca de etapas necessárias ao desenvolvimento de produtos e serviços no contexto das bibliotecas. Para isso, faz-se uso da literatura técnica, tanto da Biblioteconomia quanto de áreas correlatas, bem como experiências vivenciadas pela autora durante sua atividade profissional. As etapas são elencadas e discutidas tendo por base o papel que desempenham e sua inter-relação uma com as outras durante o processo de desenvolvimento de produtos e serviços de informação.

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Biografia do Autor

Izabel Lima dos Santos, Universidade Federal do Ceará

Mestra em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Especialista em Gestão Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2017) e Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Ceará (2013). Bibliotecária no Seção de Planejamento Bibliotecário da Universidade Federal do Ceará. Mendeley Advisor. Idealizadora do projeto Estante de Bibliotecária. Áreas de Interesse: Biblioteca Universitária; Serviço de Referência; Mídias Sociais; Tecnologias da Informação e da Comunicação; Estudos Históricos e Epistemológicos da Biblioteconomia e Ciência da Informação.

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Publicado
2022-05-01
Como Citar
SANTOS, I. L. DOS. Elaboração de produtos e serviços de informação: conceitos e etapas chave. ConCI: Convergências em Ciência da Informação, v. 5, n. dossiê, p. 1-19, 1 maio 2022.