ENTREVISTA CON LA PROFA. AURORA CUEVAS-CERVERÓ

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33467/conci.v1i1.9340

Palavras-chave:

Alfabetização informacional. Tecnologia da Informação

Resumo

Os avanços tecnológicos representam grandes oportunidades e desafios para a construção e disseminação do conhecimento científico na Ciência da Informação (CI). Esse processo é representado pelo crescente número de teorias e práticas formativas (nacionais e internacionais) que visam auxiliar na formação acadêmica e técnica dos profissionais da Biblioteconomia, Documentação e Arquivologia, a fim que os dispositivos digitais possam ser compreendidos e aplicados nas unidades de informação. É nesse contexto que este primeiro número da revista Convergências em Ciência da Informação entrevista a professora Aurora Cuevas-Cerveró, enfatizando suas experiências no âmbito da alfabetização informacional

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pablo Boaventura Sales Paixão, Instituto Federal de Sergipe

Doutor em Ciências da Documentação, pela Universidade Complutense de Madri (2016); Mestre em Educação (2011); Especialista em Comunicação e Mídia Digital (2006) e Bacharel em comunicação social (2004) pela Universidade Tiradentes - UNIT. Integrante dos Grupos de Estudos em Comunicação, Educação e Sociedade - GECES (UNIT/CNPq); Competência em Informação (UnB/CNPq) e do Núcleo de Estudos em Mediação, Apropriação e Gestão da Informação e do Conhecimento (NEMAGI/UFS). Tem experiência nas áreas de competência informacional e Inclusão Digital; tecnologias aplicadas à educação; Comunicação Organizacional, com ênfase em Relações Públicas e Marketing.

Downloads

Publicado

2018-07-23

Como Citar

PAIXÃO, Pablo Boaventura Sales. ENTREVISTA CON LA PROFA. AURORA CUEVAS-CERVERÓ. ConCI: Convergências em Ciência da Informação, Aracaju, v. 1, n. 1, p. 97–101, 2018. DOI: 10.33467/conci.v1i1.9340. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/9340. Acesso em: 19 abr. 2024.