Notícias

A ConCI é B3

2023-01-03

Temos a grata satisfação de anunciar que a Revista ConCI foi avaliada pelo Qualis CAPES 2017-2020 com Qualis B3. Para nós que fazemos a ConCI é uma grande vitória, considerando ser a primeira avaliação pela qual a revista passa e as dificuldades enfrentadas nesse período. Parabenizamos todos os editores, avaliadores, autores, leitores, equipe técnica e todos que, de alguma forma, contribuíram para esse resultado.

Aproveitamos a oportunidade para anunciar mudanças em nossa política editorial, que estão disponíveis no SOBRE a revista. Convidamos todos, todas e todes a acessarem a ConCI e enviarem seus trabalhos para avaliação e publicação.

Profa Martha Suzana Cabral Nunes e Profa Telma de Carvalho

Editoras ConCI

 

Saiba mais sobre A ConCI é B3

Edição Atual

v. 5 (2022): Publicação contínua

Praça São Francisco, São Cristovão, Sergipe

Foto: Adilson Andrade

Design: André Nunes

Publicado: 2022-12-31

Artigo original

Relato de Experiência

Ver Todas as Edições

A revista  ConCI: Convergências em Ciência da Informação é um periódico de publicação contínua (rolling pass), vinculado ao Programa de Pós-Graduação (PPGCI) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), São Cristovão, SE, Brasil. É veiculado pelo Portal de Periódicos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em OJS3, na modalidade acesso aberto. Tem como foco a divulgação científica de estudos e reflexões que contribuam para a promoção da Ciência da Informação e áreas vinculadas, tais como: Arquivologia, Biblioteconomia, Museologia, Ciência da Informação e Gestão da Informação.

A ConCI privilegia a produção de pesquisadores, docentes, discentes e profissionais das áreas acima mencionadas em forma de artigos originais, artigos de revisão, ensaios, relatos de experiências, traduções, resenhas e entrevistas nos idiomas português, inglês, espanhol e francês.

Não se espera a submissão de trabalhos de natureza meramente descritiva, tais como estudos de levantamento bibliográfico em bases de dados a respeito de temas, autores, instituições, metodologias, dentre outros, sem contemplar uma análise aprofundada sobre o tema da pesquisa, assim como explicitar a verdadeira contribuição para o campo do conhecimento.

A partir de 2021, a ConCI passou a adotar o modo de publicação contínua. Nos anos anteriores a ConCI manteve sua periodicidade quadrimestral (quando os fascículos eram publicados nos meses: jan./abr.; maio/ago. e set./dez.)

Área do conhecimento: Ciência da Informação
Periodicidade: publicação contínua (rolling pass)
QUALIS: B3 (2017-2020)
Ano de fundação: 2018
e-ISSN: 2595-4768
Título abreviado: ConCI: Conv. Ciênc. Inform.
E-mailrevistaconci@gmail.com