Prorrogação de prazo - Diké Vol. 6, n. 1

2016-05-20

Edital de Chamada de Artigos

"Direito Penal contemporâneo"

Temática

Diké, Vol 6 nº 01

ISSN : 2237-2040

Programa de Pós-Graduação em Direito - PRODIR

Universidade Federal de Sergipe - UFS

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Sergipe (PRODIR) tem a satisfação de anunciar a chamada de artigos, trabalhos acadêmicos, pareceres, resenhas bibliográficas e comentários à jurisprudência atinentes à sua linha editorial e temática do vol 06, nº 01 para a sexta edição da Revista Diké, seu periódico científico semestral. Em busca da excelência acadêmica através da divulgação do trabalho de pesquisadores de todo o país, cada número da nossa revista adota uma temática ligada à constitucionalização do direito. Com a definição de um tema central, encontramos apoio para uma abordagem coesa, plural e multidisciplinar, na qual os diferentes textos coincidem em questões concretas.

1. Temática

Para nosso quinto número, escolhemos o tema “ O Direito Penal Contemporâneo”

Crime de lavagem de dinheiro, Norma penal integradora – hermenêutica, Criminalidade no país, Direito de refúgio, Direito de extradição, Administração penitenciária, Sistema penal em um mundo globalizado, Direitos fundamentais, Causalidade no direito penal brasileiro,Filosofia em direito penal, dentre outras temáticas na área de penal.

E as linhas de pesquisa para a apresentação dos artigos.

Humanismo e democracia, tão imbricados, dependem da ideia que fazemos do sujeito. Se, num processo de pós-contemporaneidade, definem-se novamente os limites e os papéis dos indivíduos, isso afeta a prática democrática, a concepção e a efetivação de direitos fundamentais. Compreender as transformações é compreender a sociedade em transição, e esta demanda um direito capaz de perceber as necessidades e acompanhar as mudanças. Resta-nos investigar, no âmbito da doutrina, quais conceitos sofrerão mudanças e a extensão de tais mudanças.

2. Forma

a) Tamanho do papel: A4;

b) Tamanho do texto: mínimo de 15 e máximo de 30 páginas.

c) Margens: superior e inferior de 2,0 cm, esquerda e direita de 3,0cm;

d) Alinhamento: justificado;

e) Fonte: Times New Roman, normal, tamanho 12 - título, corpo de texto, citações e sumário; tamanho 10 - notas de rodapé (não utilizar notas de fim); espaçamento entre linhas: 1,5.

f) As referências bibliográficas no final do texto deverão ser feitas de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

g) Destaques em itálico (não utilizar negrito e sublinhado);

h) Citações: quando não excedem o número de três linhas, deverão ser feitas no corpo do texto, com o uso de aspas, sem itálico ou negrito. Quando tiverem mais de três linhas, deverão ser destacadas do corpo do texto, com recuo de 4 cm somente na margem esquerda, na mesma fonte do texto (Times New Roman), tamanho 10, sem o uso de itálico e nem de aspas, em espaço simples e alinhamento justificado.

i) Título do artigo em português e em inglês;

j) Lista de 5 palavras-chave em português e suas correspondentes em inglês;

k) Resumo do artigo em português e em inglês de, no máximo, 250 caracteres – sem espaços.

l) Idiomas: Os artigos deverão ser redigidos em português (brasileiro ou europeu), alemão, espanhol, francês, inglês e italiano. Autores estrangeiros submetendo artigos em idiomas diversos do português não são obrigados a apresentar título, resumo e palavras-chave em português se não tiverem condições de redigi-los.

m) Deverá constar no texto a data (mês e ano) em que o artigo foi elaborado.

3. Condições para aceitação

a) A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".

b) Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word (.doc ou .docx)

c) URLs para as referências foram informadas quando necessário.

d) A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares.( e dupla revisão cega por pares).

4. Identificação dos autores e meio de submissão

a) Os arquivos do artigo e folha de rosto deverão ser separados.

b) A identificação dos autores aparecerá na folha de rosto conterá nome completo, profissão, a informação sobre o título de pós-graduação (área de conhecimento e instituição onde ele foi obtido), e a instituição a que o(s) autor(es) é (são) vinculado(s).

c) Na folha de rosto, também devem constar endereço, telefone e endereço eletrônico do(s) autor(es) do trabalho.

5. Cessão de direitos

A submissão implica, para os devidos fins, de forma gratuita, a autorização da publicação do trabalho submetido, sendo o(s) autor(es) responsável(is) pessoalmente pelas ideias nele contidas.

6. Prazo e endereço de envio

O envio pode ser feito de duas formas.

6.1. Através do site da revista: http://www.seer.ufs.br/index.php/dike . Após fazer o cadastro, como autor, é possível acessar a área de submissões dentro do perfil do usuário.

Esta forma permite o envio apenas do texto completo, sem informações pessoais, ficando dispensado o envio da folha de rosto. Para isso, é necessário que os dados do item 4 estejam preenchidos no sistema. Para os dados que não possuam espaço dedicado, pode ser usado o espaço "Resumo da biografia".

6.2. Os artigos deverão ser submetidos até o dia 30/06/2016, reservando-se à organização da revista a possibilidade de ampliar esse prazo.

Prof. Dr. Lucas Gonçalves

Coordenador do Prodir- Editor Chefe

Daniela Costa

Carlos Alberto Meneses

Editores do Vol 5 número 02 2016

Clóvis falcão

Editor Adjunto

DIKÉ Revista do Mestrado em Direito da UFS