Storytelling como prática pedagógica: experiência de um curso de formação para professores do ensino fundamental

Resumo

Este artigo apresenta resultados de um curso de formação para professores da rede municipal de Coronel Freitas, Santa Catarina. O curso ocorreu de forma remota em virtude da pandemia do SARS-Cov-2, no mês de novembro de 2020. A referida experiência ressaltou a importância da formação continuada de professores da rede básica de ensino, no que se trata de práticas inovadoras e o uso de recursos tecnológicos. Além disso, principalmente em função dos desafios impostos pela pandemia, a experiência evidenciou as dificuldades e a importância de se trabalhar com equipamentos tecnológicos adequados que permitam ao professor desenvolver um trabalho com qualidade e tranquilidade. Para isso são necessários investimentos que garantam a valorização dos professores e a infraestrutura adequada nas escolas.

Biografia do Autor

Raiane Paula Chiodi Marteli, Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC

Especialista em Inovação na Educação, Pesquisadora na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC).

Monalisa Pivetta da Silva, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Doutoranda em Educação, Docente na Universidade do Estado de Santa Catarina  (UDESC).

Jessica Alberti Giaretta, Universidade Federal da Fronteira Sul -(UFFS)

Mestranda em Estudos Linguísticos, Pesquisadora na Universidade Federal da Fronteira Sul  (UFFS).

Publicado
2022-03-24