Saberes docentes para tutoria virtual: breve análise à luz de Freire, Tardir, Mishra e Koehler
Resumo
Este ensaio apresenta breve análise da construção dos saberes docentes para tutoria virtual com base nos estudos teóricos de Freire, Tardif, Mishra e Koehler e textos científicos da área. Com abordagem qualitativa, o delineamento para coleta de dados envolveu pesquisa bibliográfica a partir da fundamentação teórica em Paulo Freire, Maurice Tardif e Mishra & Koehler e artigos científicos publicados nos anais do Congresso Internacional de Educação e Tecnologias e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância (CIET:EnPED) - edição 2018. Da literatura pesquisada, conclui-se que de todas as fontes de saber que o tutor virtual lança mão em seu processo de profissionalização ao longo de sua carreira, sobressai-se de fundamental importância a vivência experiencial no processo de construção dos saberes docentes, seja como aluno em EaD ou no exercício da tutoria virtual.
Copyright (c) 2022 Revista EDaPECI

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.