Bibliografia Comentada em Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais

Autores

  • Luis Paulo Leopoldo Mercado Universidade Federal de Alagoas.

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2015.15.13809.229-232

Resumo

Bibliografia Comentada em Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais

CLIQUE EM PDF PARA BAIXAR

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luis Paulo Leopoldo Mercado, Universidade Federal de Alagoas.

É Doutor em Educação (PUC/SP, 1998). Professor Associado IV vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas. Avaliador ad-hoc da SEED/MEC, Sesu/MEC (Reuni), CAPES, CNPq, FINEP, FAPEAL. Avaliador Institucional do INEP. Possui publicações nacionais e internacionais na área de Educação a Distância, Tutoria Online e TIC na Educação. Lider do Grupo de Pesquisa Tecnologias da Informação e Comunicação na Formação de Professores Presencial e Online, certificado pelo CNPq. Coordenador Institucional de Educação a Distância da Universidade Federal de Alagoas. Coordenador da Universidade Aberta do Brasil na Universidade Federal de Alagoas.

Referências

ARETIO, Lorenzo G. Bases, mediaciones y futuro de la educación a distancia en la sociedade digital. Madrid: Sustesis, 2014.

EGLER, Tâmara T. (org.) De baixo para cima: política e tecnologia na educação. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2014

IIYOSHI, Toru; KUMAR, M.S. Educação aberta: o avanço coletivo da educação pela tecnologia, conteúdo e conhecimentos abertos. Centro de Recursos Educacionais, 2015.

KOZINETS, Robert V. Netnografia: realizando pesquisa etnografica online. Porto Alegre: Penso, 2014.

LINHARES, Ronaldo N.; PORTO, Cristiane; FREIRE, Valéria (orgs.). Mídia e educação: espaços e (co) relações de conhecimentos. Aracajú: Edunit, 2014.

MOREIRA, J. Antonio; BARROS, Daniela M.; MONTEIRO, Angélica. Educação a distancia e e-learning na web social. Santo Tirso: Whitebooks, 2014.

OKADA, Alexandra (org). Recursos educacionais abertos e redes sociais. 2ed. São Luis: Eduema, 2014.

OSUNA, Julio B.; ALMENARA, Julio C. (Coords). Nuevos cenarios digitales: las tecnologías de la información y la comunicación aplicadas a la formación y desarrollo curricular. Madrid: Pirâmide, 2013.

PASSARELLI, Brasilina; SILVA, Armando M.; RAMOS, Fernando (orgs.) E-Infocomunicação: estratégias e aplicações. São Paulo: Senac, 2014.

PÉREZ GÓMEZ, Ángel I. Educação na era digital: a escola educativa. Porto Alegre: Penso, 2015.

SANTOS, Edmea. Pesquisa–formação na cibercultura. Santo Tirso: Whitebooks, 2014.

TEIXEIRA, Adriano C.; PEREIRA, Ana M.; TRENTIN, Marco A. (org). Inclusão digital: tecnologias e metodologias. Passo Fundo: Ed. www.Passo Fundo; Salvador: Edufba, 2013.

Downloads

Publicado

2015-04-30

Edição

Seção

Bibliografia Comentada