Trabalho em EAD sob a percepção de docentes de um curso de especialização da UTFPR

Autores

  • Aline Fornari Dalfovo Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Everton Coimbra de Araújo Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Shiderlene Vieira de Almeida Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Claudete Cargnin Universidade Tecnológica Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2016.16.14434.31-46

Resumo

O presente artigo é fruto da conclusão de um curso de especialização e tem como objeto de estudo os avanços e desafios na percepção dos docentes que lecionam na Educação a Distância. O objetivo é identificar os pontos positivos e negativos de um sistema de avaliação e educação, conforme a visão de um determinado grupo de docentes, que utilizam o ambiente MOODLE. A partir de uma pesquisa quantitativa e qualitativa por meio de um questionário, realizou-se uma análise das vantagens e desafios encontrados. Os resultados apontam a importância da percepção dos docentes em relação à melhoria na qualidade de ensino, pelo fato de identificarem os problemas e os pontos positivos na aprendizagem dos alunos na modalidade de Educação a Distância.

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Publicado

2016-04-30

Edição

Seção

Educação a Distância Comunicação e interculturalidade