TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: o perfil do professor na contemporaneidade

Autores

  • Clésia Maria Hora Santana Universidade Federal de Alagoas - UFAL
  • Cleide Jane de Sá Araújo Costa Universidade Federal de Alagoas - UFAL

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2010.6.6595.%25p

Resumo

Na sociedade contemporânea, o professor tem novos desafios, novas demandas e a necessidade de aprender para adaptar-se a esse mundo em mudanças. Este estudo tem como foco o curso de formação continuada Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC, visando responder aos seguintes questionamentos: Qual a motivação dos professores para participar dessa formação? Qual o grau de familiaridade dos professores-cursistas com os recursos tecnológicos? Trata-se de um estudo qualitativo que tem como sujeitos 10 professores da rede pública estadual de ensino de Sergipe e a tutora do referido curso. Enfatiza-se a necessidade de políticas públicas que visem superar os desafios de incluir as TIC e suas linguagens na formação e no cotidiano do professor e a utilização pedagógica desses recursos.

Palavras - chave: Tecnologias na educação, Formação continuada, Prática pedagógica

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-01