Práticas Educativas Interdisciplinares: desenvolvimento dos saberes e fazeres para a formação de professores do Pibid Interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2016.16.35967.413-426Resumo
Resumo: As práticas educativas interdisciplinares para o desenvolvimento dos saberes e fazeres à professores Supervisores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), especificamente do subprojeto Interdisciplinar da Universidade Federal de Goiás-Regional de Catalão/ BRASIL, tem sido um grande desafio. Este nos levou à pergunta problematizadora desta pesquisa a qual: como este professor com domínio de campos disciplinares específicos tratará da formação dos Pibidianos de várias áreas do conhecimento de forma integradora? A análise das respostas dos docentes correlacionando saberes e fazeres docentes nas áreas de conhecimento proposto pelo subprojeto é o escopo principal deste artigo. A metodologia se baseou em uma análise de conteúdo dos dados levantados a partir da aplicação do questionário. Os resultados apontam que os docentes entendem a integralização pela proposta interdisciplinar e se sentem, mesmo apontando dificuldades no desenvolvimento de práticas educativas, parte do processo e desenvolvimento de saberes e fazeres docentes na perspectiva interdisciplinar.
Palavras-chave: Formação de professores. Pibid. Saberes e fazeres docentes interdisciplinares.
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