Editorial do Dossiê Interdisciplinaridade em Educação

Autores

  • Adriana dos Santos Prado Sadoyama Universidade Federal de Goiás-Campus de Catalão
  • Geraldo Sadoyama Leal Universidade Federal de Uberlândia
  • Leonardo Santos Andrade Departamento de Química da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2016.16.35984.407-412

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana dos Santos Prado Sadoyama, Universidade Federal de Goiás-Campus de Catalão

Possui graduação em Letras Português Inglês e Suas Literaturas pela Universidade de Marília (1997), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e doutorado em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Professora Efetiva da Universidade Federal de Goiás-Campus de Catalão alocada no Departamento de Educação atuando nas áreas de Metodologia da Língua Portuguesa, Cultura, currículo e avaliação, Estágio Supervisionado dos Anos Iniciais. Estudos na área de formação de professores, políticas Educacionais. Projetos de pesquisa voltados para a área de leitura, formação leitora e compreensão leitora; bem como para estudos psicossociais dos problemas de aprendizagem. Coordenadora do Projeto de extensão em letramentos múltiplos na formação de professores dos anos iniciais em parceria com o município de Catalão. Professora do Programa de Mestrado em Gestão Organizacional na linha de indivíduos com a linha de pesquisa gestão da qualidade em Educação. Professora formadora da Especialização à distância em Direitos da Criança e do Adolescente; do curso de extensão do Estatuto da Criança e do Adolescente; Ensino Interdisciplinar sobre a Infância e Direitos Humanos. Vice- Líder do grupo de pesquisa Qualidade educacional. Coordenadora do Grupo de estudos Qualidade na Educação Brasileira: Metas e perspectivas.

Geraldo Sadoyama Leal, Universidade Federal de Uberlândia

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Uberlândia (1995), mestrado em Imunologia e Parasitologia Aplicadas pela Universidade Federal de Uberlândia (1998) e doutorado em Imunologia e Parasitologia Aplicadas pela Universidade Federal de Uberlândia (2004). Atualmente é prof. adjunto IV. É Subcoordenador do Mestrado Profissional Interdisciplinar em Gestão Organizacional e sub-chefe do Depto. Ciências Biológicas do Instituto de Biotecnologia. Atualmente, coordena o Subprojeto Interdisciplinar do Programa de Iniciação à docência - PIBID. Tem experiência administrativa na Coordenação de Curso Ciências Biológicas ? Licenciatura/Bacharelado (ULBRA/UNICERP) e Biotecnologia (IPTSP/UFG). Ministrou aula de diferentes disciplinas nos cursos de Ciências Biológicas ? Licenciatura/Bacharelado (citologia/histologia, biofísica, bioquímica, imunologia, microbiologia, MTP) , biomedicina, enfermagem, farmácia, medicina. Desenvolve projetos de pesquisa na área de educação, prevenção e controle de doenças infecciosas e microbiologia. Além disso, participa de projetos de pesquisa e extensão no ensino básico e superior, com enfoque em processos de aprendizagem e formação de professores; Avaliação da Qualidade de serviços na Educação Básica, Superior e Área de Saúde.

Leonardo Santos Andrade, Departamento de Química da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão

Possui graduação em Química pela Universidade Federal de São Carlos (1999), mestrado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2002), estágio de doutorado sanduíche em Química realizado na Universidad de Alicante - Espanha (2005), doutorado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2006) e pós-doutorado pela Universidade Federal de São Carlos (2009). Atualmente, sou docente do Departamento de Química da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão, sendo professor adjunto e orientador dos Programas de Pós-Graduação em Química-nível mestrado e de Ciências Exatas e Tecnológicas da UFG/Regional Catalão. Atualmente sou Coordenação de Área do PIBID Interdisciplinar da UFG/Regional Catalão e tenho experiência na área de Química com ênfase em Eletroquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: Química tecnológica e de Materiais, eletrodos de óxidos e de diamante, tratamento eletroquímico de efluentes orgânicos e inorgânicos, tratamento de efluentes reais, coagulação química, análise por injeção de fluxo (FIA), eletroanalítica, detecção eletroquímica, engenharia eletroquímica, eletrodo modificado e Ensino Interdisciplinar de Química.

Downloads

Publicado

2016-12-31