MICROBLOGS E SEU POTENCIAL DE USO EM EDUCAÇÃO

Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Ivanderson Pereira da Silva, Cleber Nauber dos Santos, Luís Paulo Leopoldo Mercado

Resumo


Os microblogs estão invadindo o cotidiano dos internautas, possibilitando um acesso mais dinâmico e em tempo real. Sendo uma derivação dos blogs, os microblogs apresentam uma série de vantagens, como também desvantagens no uso acadêmico. Este estudo traz para a reflexão dos educadores, a partir de uma investigação qualitativa online, algumas possibilidades e dificuldades da utilização dos microblogs na educação, diferenciando interface de ferramenta e tomando como base os referenciais de redes na cibercultura, assim como também a interação sócio-construtivista e a pedagogia da autonomia.

Palavras-chave: microblos, pesquisa qualitativa, cibercultura.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.29276/redapeci.2010.6.6600.%25p

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais