MICROBLOGS E SEU POTENCIAL DE USO EM EDUCAÇÃO

Autores

  • Fernando Silvio Cavalcante Pimentel Universidade Federal de Alagoas - UFAL
  • Ivanderson Pereira da Silva Universidade Federal de Alagoas - UFAL
  • Cleber Nauber dos Santos Universidade Federal de Alagoas - UFAL
  • Luís Paulo Leopoldo Mercado Universidade Federal de Alagoas - UFAL

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2010.6.6600.%25p

Resumo

Os microblogs estão invadindo o cotidiano dos internautas, possibilitando um acesso mais dinâmico e em tempo real. Sendo uma derivação dos blogs, os microblogs apresentam uma série de vantagens, como também desvantagens no uso acadêmico. Este estudo traz para a reflexão dos educadores, a partir de uma investigação qualitativa online, algumas possibilidades e dificuldades da utilização dos microblogs na educação, diferenciando interface de ferramenta e tomando como base os referenciais de redes na cibercultura, assim como também a interação sócio-construtivista e a pedagogia da autonomia.

Palavras-chave: microblos, pesquisa qualitativa, cibercultura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-01