ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA E REDES SOCIAIS: O FACEBOOK NO ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

  • Carloney Alves de Oliveira Universidade Federal de Alagoas - UFAL
  • Fernando Silvio Cavalcante Pimentel Universidade Federal de Alagoas - UFAL
  • Luis Paulo Leopoldo Mercado Universidade Federal de Alagoas - UFAL

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2011.7.7621.1-12

Resumo

Este artigo apresenta a utilização do Facebook como ferramenta de ensino e aprendizagem nas aulas de Estágio Supervisionado de Matemática IV para criar um canal de ensino-aprendizagem com os alunos, viabilizando o uso de diversos recursos no estágio, tais como: fotos, textos, orientações e diálogos, promovendo uma interação entre alunos e professor da disciplina em horários não estipulados pela universidade. O objetivo foi de compreender como os alunos estão desenvolvendo a sua prática pedagógica em sala de aula a partir do uso do Facebook . A experiência e a pesquisa, qualitativa e de abordagem participante, foram desenvolvidas durante o semestre da disciplina no Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Alagoas, Campus Arapiraca.

 

Palavras chaves: Facebook, estágio, matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-04-01