AVALIAÇÃO DO EMPREGO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Renato Soffner Universitário Salesiano (UNISAL)

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2013.13.1890.57-67

Resumo

Este trabalho tem como objetivo discutir as dificuldades de avaliação do uso de tecnologia como suporte à melhoria do desempenho dos processos pedagógicos e educativos. Baseia-se em ampla revisão de literatura no tema, relativa a autores de estado da arte. Como proposta de contribuição ao assunto, apresenta uma metodologia que utiliza o conceito de competências para a real análise das vantagens que a tecnologia pode trazer à educação. A discussão e a metodologia aqui apresentadas parecem ter potencial de se constituírem em sólidas alternativas para a avaliação do suporte pedagógico a ser oferecido pela tecnologia nos processos educativos.

Palavras-chave: Tecnologia. Educação. Avaliação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renato Soffner, Universitário Salesiano (UNISAL)

Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Docente e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro Universitário Salesiano (UNISAL) de São Paulo. Professor Pleno II do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – Estado de São Paulo. renato.soffner@am.unisal.br

Downloads

Publicado

2013-08-30