Revistas Chasqui e Eptic lançam em debate edição conjunta sobre Indústrias Culturais e Economia Política

2020-10-16

No dia 26 de outubro (segunda-feira), debate virtual marcará o lançamento do número 142 da Chasqui, Revista Latino-americana de Comunicação, com dossiê sobre "Indústrias Culturais e Economia Política".

Este número fortalece os esforços de mais de dois anos entre CIESPAL e Chasqui com a Revista EPTIC e o OBSCOM, resultando de uma convocação conjunta para a apresentação de artigos nos dois periódicos. A primeira parte foi publicada no número especial no Vol. 21 n.º 3 (2019) da revista EPTIC, correspondente a setembro - dezembro de 2019.

A edição recentemente lançada foi coordenada pelo professor César Bolaño, fundador da Rede de Economia Política de Tecnologias da Informação e Comunicação (EPTIC), em trabalho conjunto com a equipe de coordenação de Chasqui. A conversa que marca o lançamento começará às 12h, horário de Brasília, e será transmitida pelos canais do Ciespal (https://www.youtube.com/ciespal). Contará com a participação de César Bolaño (Revista EPTIC); Camilo Molina (Chasqui); Helena Martins (Revista Eptic) e Susana Sel (autora da Tribuna do número), bem como autores/as, com moderação de Gissela Dávila, Diretora Geral do CIESPAL.

"Esta edição da Revista Chasqui se realiza de forma que a internacionalização da produção fortaleça a comunicação latino-americana, consolide uma relação fecunda e reconheça o trabalho de duas instituições fundamentais para a região: de um lado, o CIESPAL em seus 61 anos de atuação e, de outro, a Revista EPTIC, que tem vinte anos de produção acadêmica especializada em Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura, diz o texto de divulgação da iniciativa.