A digitalização das indústrias culturais: inovação e exclusão na indústria fonográfica
Palavras-chave:
, Indústria Cultural, Música, Digitalização, InternetResumo
Este artigo trata da digitalização das indústrias culturais, especificamente da indústria fonográfica e suas transformações no campo da música. O processo de digitalização trouxe novas possibilidades de produção, distribuição e consumo de música a partir da ascensão das tecnologias de informação e comunicação (TIC), principalmente com a internet, sendo hoje representadas pelos serviços de streaming. Esses serviços são uma nova tendência e caracterizam um mercado inovador, com novos atores inseridos na cadeia produtiva de música, e excludente, ao se considerarem as condicionantes de acesso a essa tecnologiaDownloads
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Publicado
2019-02-09
Como Citar
Silva Junior, F. M. M. e, & Santos, V. A. (2019). A digitalização das indústrias culturais: inovação e exclusão na indústria fonográfica. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 20(3), 175–192. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/10781
Edição
Seção
DOSSIÊ TEMÁTICO
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