Produção televisiva independente

internacionalização sob a égide das políticas públicas

Autores

  • Ana Paula Silva Ladeira Costa Universidade Estadual de Goiás

Resumo

A partir do desenvolvimento de produtoras independentes no mercado interno, estas empresas passaram a visar à venda de suas produções televisivas para o mercado internacional de maneira mais estratégica. Para investigar os principais fatores que levaram ao atual processo de expansão, realizou-se uma pesquisa qualitativa, composta de revisão bibliográfica, entrevista em profundidade e levantamento dos produtos exportados. Constatou-se que o início das atividades no mercado externo aconteceu graças ao surgimento de Leis protecionistas, à criação do Projeto Setorial de Exportação “Brazilian TV Producers”, ao aumento da demanda por conteúdo e ao estímulo às coproduções.

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Publicado

2021-03-19

Como Citar

Silva Ladeira Costa, A. P. (2021). Produção televisiva independente: internacionalização sob a égide das políticas públicas. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 23(1), 7–26. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/13169