Considerações sobre a Rede Globo dos anos 2002 e 2003 através do contexto de produção da minissérie “A Casa das Sete Mulheres”

Autores

  • Cassiano Ferreira Simões Fundação Universidade do Tocantins

Palavras-chave:

Rede Globo, Televisão, Rio Grande do Sul

Resumo

O presente texto busca refletir a Rede Globo de Televisão dos anos 2002 e 2003, através do contexto de produção da minissérie A Casa  das Sete Mulheres. O período foi marcado por uma grave crise financeira na organização e o fim de uma fase expansionista, ao tempo em que a minissérie foi concebida e realizada em prazo reduzido. O período é emblemático e a troca de temas pode elucidar um pouco as estratégias políticas de então: afinal, foi um
momento em que uma emissora grande e organizada se aventurou em uma mudança de curso de última hora, com uma história de uma escritora ainda desconhecida. De forma completar, o fato pode estar implicado com a necessidade  de realização de um produto relacionado ao Estado do Rio Grande do Sul. A hipótese presente é de que a opção pelo conteúdo gaúcho pode ter sido determinante para a mudança de planos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cassiano Ferreira Simões, Fundação Universidade do Tocantins

Publicitário, radialista e mestre em  Comunicação e Cultura Contemporâneas. Professor de Administração e Comunicação da Fundação Universidade do Tocantins e Centro Universitário Luterano de Palmas (ULBRA).

Downloads

Publicado

2011-12-05

Como Citar

Ferreira Simões, C. (2011). Considerações sobre a Rede Globo dos anos 2002 e 2003 através do contexto de produção da minissérie “A Casa das Sete Mulheres”. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 11(2). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/132