COMUNICAÇÃO, JUVENTUDE E DIVERSIDADE

Autores

  • Saraí Schmidt - Universidade Feevale/Brasil Universidade Feevale
  • Pamela Stocker - Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRS/Brasil Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Tolerância, Mídia, Cultura, Juventude.

Resumo

O estudo discute a pedagogia da mídia, buscando articular comunicação, juventude, gênero e sexualidade a partir da análise e discussão de peças publicitárias veiculadas na mídia impressa brasileira que evocam o universo masculino e feminino e do filme Desejo Proibido. A partir dos estudos de Zygmunt Bauman, as análises colocam em relevo a estreita relação entre a cultura jovem e a mídia, centrando o foco na discussão da noção de tolerância desenvolvida pelo autor. A pesquisa problematiza as representações de homossexualidade produzidas e colocadas em circulação por meio da publicidade e do cinema e busca investigar os enunciados proferidos pelos/as jovens acadêmicos/as em relação às práticas sexuais e de gênero não-hegemônicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Saraí Schmidt - Universidade Feevale/Brasil, Universidade Feevale

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Docente no Programa de Pós-Graduação em Inclusão e Diversidade e no Mestrado em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale. Novo Hamburgo, RS.

Pamela Stocker - Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRS/Brasil, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, RS.

 

Downloads

Publicado

2013-08-28

Como Citar

Schmidt - Universidade Feevale/Brasil, S., & Stocker - Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRS/Brasil, P. (2013). COMUNICAÇÃO, JUVENTUDE E DIVERSIDADE. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 15(3), 177–189. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/1364