Tecnologias e Novos Modos de Comunicação: (Re)Invenção do Conhecimento

Autores

  • Carlos Henrique Medeiros Souza

Palavras-chave:

aquisição do conhecimento, inovação tecnológica, redes

Resumo

A profunda transformação vivida pela sociedade impulsionada por uma revolução de ordem tecnológica é um processo irreversível que exige nova postura em vista a obtenção de informações e conhecimentos. A manipulação de informações não-linear, o uso de redes de comunicações e recursos tecnológicos permite a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de diferentes modos de representação e interpretação da realidade, despertando possibilidades, revelando o fantástico, enfrentando do tempo, reestruturando o espaço.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Henrique Medeiros Souza

Professor pesquisador da Universidade Estadual do Norte Fluminense - UENF / Professor visitante dos cursos de Postgrado da Universidad Autônoma de Asuncion–PY. e Comunicação). Mestre em Educação e Informática e Doutor em Comunicação pela UFRJ. Diretor administrativo da Rede Folkcomunicação. Membro da INTERCOM / SBC e SBPC. Avaliador de Cursos e Instituições MEC/INEP e CEE/RJ. Editor da revista Interscienceplace.

Downloads

Publicado

2011-12-05

Como Citar

Souza, C. H. M. (2011). Tecnologias e Novos Modos de Comunicação: (Re)Invenção do Conhecimento. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 11(1). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/147