Condições e trajetórias dos serviços de comunicação audiovisual sem fins lucrativos na Argentina

Um mapa de Córdoba

Autores

  • Susana María Morales Centro de Estudios Avanzados - Facultad de Ciencias Sociales - Universidad Nacional de Córdoba
  • Magdalena Doyle Centro de Estudios Avanzados - Facultad de Ciencias Sociales - Universidad Nacional de Córdoba
  • Valeria Meirovich Centro de Estudios Avanzados - Facultad de Ciencias Sociales - Universidad Nacional de Córdoba

DOI:

https://doi.org/10.54786/revista%20eptic.v24i1.15545

Resumo

O artigo analisa a conformação e as condições de desenvolvimento dos serviços de comunicação audiovisual sem fins lucrativos em Córdoba, Argentina. Para isso, recupera os dados produzidos no Levantamento dos serviços de comunicação audiovisual comunitária, popular, alternativa, cooperativa e indígena na Argentina - Capítulo Córdoba, realizado pela RICCAP em 2018/2019. São levantadas discussões teórico-metodológicas sobre a definição do setor e a análise de suas características e do desenvolvimento histórico regional, central tanto para a compreensão das trajetórias da queles que disputam a democratização do sistema de infocomunicações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Susana María Morales, Centro de Estudios Avanzados - Facultad de Ciencias Sociales - Universidad Nacional de Córdoba

Especialista en Investigación de la Comunicación. Coordinadora del Programa de Estudios sobre Comunicación y Ciudadanía del Centro de Estudios Avanzados de la Facultad de Cs. Sociales de la UNC. Docente de grado y posgrado en Metodología de la Investigación.

Magdalena Doyle, Centro de Estudios Avanzados - Facultad de Ciencias Sociales - Universidad Nacional de Córdoba

Coordinadora académica de la Maestría en Comunicación y Cultura Contemporánea. Docente de la Facultad de Ciencias Sociales y de la Facultad de Comunicación de la UNC.

Valeria Meirovich, Centro de Estudios Avanzados - Facultad de Ciencias Sociales - Universidad Nacional de Córdoba

Coordinadora del Programa de Estudios sobre Comunicación y Ciudadanía del Centro de Estudios Avanzados de la Facultad de Cs. Sociales de la UNC. Docente de la Facultad de Ciencias Sociales de la UNC

Downloads

Publicado

2022-05-15

Como Citar

Morales, S. M., Doyle, M., & Meirovich, V. (2022). Condições e trajetórias dos serviços de comunicação audiovisual sem fins lucrativos na Argentina: Um mapa de Córdoba. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 24(1), 60–76. https://doi.org/10.54786/revista eptic.v24i1.15545

Edição

Seção

ARTIGOS E ENSAIOS