Personalização de Notícias - Uma edição de jornal para cada leitor
Palavras-chave:
Notícias, Customização, Personalização, Sistemas de RecomendaçãoResumo
A recomendação de notícias, segundo o interesse e as preferências de cada leitor, pode ser uma importante vantagem competitiva para as empresas de comunicação. Este artigo tem por objetivo demonstrar a importância da personalização de notícias, bem como fazer uma introdução aos sistemas de recomendação, utilizados por empresas inovadoras para apresentar produtos e serviços que melhor se adaptam ao perfil individual de seus consumidores e/ou usuáriosDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-12-05
Como Citar
Schmitt, V., & de Oliveira, L. G. (2011). Personalização de Notícias - Uma edição de jornal para cada leitor. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 11(1). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/158
Edição
Seção
INVESTIGAÇÃO
Licença
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.
Upon submitting any text to the Journal, the authors declare that the materials presented are copyright-free, therefore, any legal responsibilities do not fall to Eptic Journal and its editors. The submissions, if approved, will be published by the journal under the Creative Commons CC BY-NC-AS license.