Novas Tecnologias de e Comunicação no Processo de Educação a Distância: Possibilidades, Limites e Desafios

Autores

  • Alcenir Soares dos Reis Universidade Federal de Minas Gerais
  • Cláudia S. C. Ribas Universidade Federal de Minas Gerais
  • Ana Paula F. Pedroso Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Economia, Comunicação, Ciências Sociais, Ciências, Aplicadas, Ciência da Informação, Economia Política, Ciência Política, Economia da Cultura, Sociedade da Informação, Teoria do Conhecimento

Resumo

Este trabalho tem como foco a discussão referente às novas tecnologias de informação e comunicação e sua utilização no contexto da educação nacional, precipuamente no âmbito da educação a distância, buscando analisar a contribuição das mesmas como uma das estratégias para ampliação do acesso e da democratização da educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alcenir Soares dos Reis, Universidade Federal de Minas Gerais

Alcenir Soares dos Reis é Professora Adjunta da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais  (UFMG)  e  doutora  em  Educação.

Cláudia S. C. Ribas, Universidade Federal de Minas Gerais

Cláudia  Silveira  da Cunha Ribas  é  Professora  Substituta  da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutoranda em Ciência da Informação pela UFMG

Ana Paula F. Pedroso, Universidade Federal de Minas Gerais

Ana Paula Ferreira Pedroso é mestranda em Ciência da Informação pela UFMG.

Downloads

Publicado

2011-12-05

Como Citar

dos Reis, A. S., Ribas, C. S. C., & Pedroso, A. P. F. (2011). Novas Tecnologias de e Comunicação no Processo de Educação a Distância: Possibilidades, Limites e Desafios. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 9(1). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/214