A Radiodifusão como um Negócio: um Olhar sobre a Gestação do Código Brasileiro de Telecomunicações
Palavras-chave:
Radiodifusão, Telecomunicações, Indústria MidiáticaResumo
Em 1962, a radiodifusão e a telefonia brasileiras ganharam seu primeiro grande marco regulatório, o Código Brasileiro de Telecomunicações. Passados mais de quarenta anos de sua promulgação, o conteúdo relativo à telefonia foi revogado e outros artigos foram mutilados, novas tecnologias impuseram uma lógica de desenvolvimento peculiar ao setor e diversas leis e decretos passaram a funcionar como apêndice do código, mas esse continua vigente. Este artigo tem por objetivo analisar o processo que levou à aprovação do Código Brasileiro de Telecomunicações pelo Congresso Nacional em 1962, correlacionando-o à expansão da radiodifusão no Brasil.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-12-05
Como Citar
Pieranti, O. P., & Martins, P. E. M. (2011). A Radiodifusão como um Negócio: um Olhar sobre a Gestação do Código Brasileiro de Telecomunicações. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 9(1). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/220
Edição
Seção
INVESTIGAÇÃO
Licença
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.
Upon submitting any text to the Journal, the authors declare that the materials presented are copyright-free, therefore, any legal responsibilities do not fall to Eptic Journal and its editors. The submissions, if approved, will be published by the journal under the Creative Commons CC BY-NC-AS license.