Periódicos científicos nos suportes impresso e eletrônico: apontamentos para um estudo-piloto na UFRGS

Autores

  • Ana Cláudia Gruszynski Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Cida Golin Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Periódicos científicos, Periódicos científicos eletrônicos, Comunicação

Resumo

Este artigo aborda a transição dos periódicos científicos do meio impresso para o eletrônico. Apresenta os resultados preliminares da pesquisa Os elementos comunicacionais dos periódicos científicos e a relação com os suportes impresso e on-line: estudo-piloto na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, desenvolvida com recursos da FAPERGS e CNPq. Discute a importância da eficácia comunicacional gráfica e editorial na divulgação da ciência.


Este texto teve a contribuição das bolsistas de iniciação científica Ângela Braun (CNPq) e Alana de Menezes Pereira (FAPERGS). Além das bolsas. A equipe é formada também por: Dra. Marcia Benetti Machado (Professora FABICO-UFRGS), Raquel da Silva Castedo (Bacharel em Publicidade e Propaganda), Miriam Moema Loss (Bibliotecária FABICO-UFRGS) e Amanda Villas-Bôas (bolsista voluntária).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Cláudia Gruszynski, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Professora Doutora  do Departamento  de  Comunicação  da  Faculdade  de Biblioteconomia  e  Comunicação  da Universidade  Federal  do Rio Grande  do  Sul  (FABICO-UFRGS).

Cida Golin, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Professora Doutora  do Departamento  de  Comunicação  da  Faculdade  de Biblioteconomia  e  Comunicação  da Universidade  Federal  do Rio Grande  do  Sul  (FABICO-UFRGS).

Downloads

Publicado

2011-12-28

Como Citar

Gruszynski, A. C., & Golin, C. (2011). Periódicos científicos nos suportes impresso e eletrônico: apontamentos para um estudo-piloto na UFRGS. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 8(2). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/285