Geografias e economia política da comunicação: diálogos de fronteira
Palavras-chave:
geografias da comunicação, grupos de mídia, estratégias regionaisResumo
Este artigo busca estabelecer um diálogo teórico entre a Economia Política da Comunicação e o novato subcampo interdisciplinar denominado “geografias da comunicação”, que vem investigando as formas de organização espacial da mídia e a influência das noções geográficas de espaço, território, lugar e região nas construções discursivas e práticas da comunicação midiatizada. As reflexões têm como suporte empírico duas iniciativas de articulação regional de empresas jornalísticas: uma intracontinental - o Grupo de Diários América (GDA); outra intranacional - o Pool de Jornais do Nordeste.Downloads
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Publicado
2011-12-26
Como Citar
Aguiar, S. (2011). Geografias e economia política da comunicação: diálogos de fronteira. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 13(3). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/306
Edição
Seção
ESPECIAL POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO TRANSFRONTEIRAS
Licença
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