Geografias e economia política da comunicação: diálogos de fronteira

Autores

  • Sônia Aguiar Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

geografias da comunicação, grupos de mídia, estratégias regionais

Resumo

Este artigo busca estabelecer um diálogo teórico entre a Economia Política da Comunicação e o novato subcampo interdisciplinar denominado “geografias da comunicação”, que vem investigando as formas de organização espacial da mídia e a influência das noções geográficas de espaço, território, lugar e região nas construções discursivas e práticas da comunicação midiatizada. As reflexões têm como suporte empírico duas iniciativas de articulação regional de empresas jornalísticas: uma intracontinental - o Grupo de Diários América (GDA); outra intranacional - o Pool de Jornais do Nordeste.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sônia Aguiar, Universidade Federal de Sergipe

Dra. em Comunicação/Ciência da Informação, professora do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe (UFS), coordenadora do Laboratório Interdisciplinar de Comunicação Ambiental (LICA) e pesquisadora do grupo de pesquisa Geografias da Comunicação (Geocom).

Downloads

Publicado

2011-12-26

Como Citar

Aguiar, S. (2011). Geografias e economia política da comunicação: diálogos de fronteira. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 13(3). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/306