Concentração e regulação no mercado brasileiro de radiodifusão sonora

Autores

  • Marcelo Kischinhevsky Universidade Federal do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Rádio, Regulação, Economia Política da Comunicação

Resumo

Este artigo investiga os mecanismos que possibilitam a crescente concentração de mercado no rádio brasileiro, identificando lacunas regulatórias e discutindo alternativas que permitam garantir a diversidade de vozes no dial. A expectativa é que estas discussões contribuam para balizar revisões na legislação de radiodifusão sonora nos países ibero-americanos em que, a exemplo do Brasil, este meio de comunicação desenvolveu-se notadamente em sua vertente comercial.

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Biografia do Autor

Marcelo Kischinhevsky, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do Departamento de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCS/UERJ), onde coordena o Laboratório de Áudio (AudioLab), é doutor em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ).

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Publicado

2011-12-26

Como Citar

Kischinhevsky, M. (2011). Concentração e regulação no mercado brasileiro de radiodifusão sonora. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 13(3). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/309