Igreja eletrônica e midiatização

Autores

  • Rafaela Barbosa Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Palavras-chave:

Resenha, Mídia, Igreja Eletrônica

Resumo

No livro “Da Igreja eletrônica à sociedade em midiatização” discute-se a relação entre mídia e religião pensada enquanto processo. Segundo Gomes, as outras investigações que ele analisa, dedicadas à temática, ficaram devedores de tal debate. No decorrer da obra, percebe-se que para realizar o enfrentamento proposto pelo autor é necessário deixar o objeto se expressar. A partir daí, o pesquisador pode visualizar metodologias que dêem conta da nova ambiência que a sociedade midiatizada impõe, onde a realidade social necessita estar no palco (mídia impressa ou eletrônica) para ser percebida e discutida pelos setores sociais competentes. Então, o desafio é tentar achar novas perspectivas para interpretar a comunicação no campo religioso, para além dos dispositivos tecnológicos. Nesse sentido, algumas questões se fazem necessárias para uma melhor compreensão da obra, quais sejam: Quem é o autor? Qual é a relevância do tema na contemporaneidade?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafaela Barbosa, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCC) da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS/RS), bolsista da Ford Foundation e membro do Grupo de Pesquisa CEPOS. E-mail: byrafaela_barbosa@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2011-07-19

Como Citar

Barbosa, R. (2011). Igreja eletrônica e midiatização. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 12(3). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/31