Pós-graduação em Comunicação Estratégica: uma contribuição multidisciplinar na busca da capacitação organizacional e do compartilhamento de significados entre universidade e mercado

Autores

  • Célia Maria Retz Godoy dos Santos Universidade Estadual Paulista
  • Maria Eugênia Porém Universidade Estadual Paulista
  • Roseane Andrelo Universidade Estadual Paulista

Palavras-chave:

Organização, Comunicação, Pós graduação, Comunicação Estratégica, Mercado

Resumo

O presente estudo pontua posturas, enfoques e temas que permearam as discussões e o processo de construção do Curso Lato Sensu de Comunicação da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC), da Universidade Estadual Paulista (UNESP), de Bauru, SP, evidenciando as dificuldades e os caminhos escolhidos na busca da qualificação profissional junto às organizações. Apresenta o processo investigativo, junto ao mercado, sobre as demandas na perspectiva da comunicação organizacional, no sentido de tentar compreender as habilidades multidimensionais que o Curso deverá proporcionar. Por fim, estabelece alguns módulos e eixos temáticos para o Curso, pretendendo contemplar a diversidade das funções comunicativas, as quais se constituem na mais elevada capacidade do ser humano, que é a de criar sua realidade e interferir nos rumos da sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Célia Maria Retz Godoy dos Santos, Universidade Estadual Paulista

Doutora em Sociologia. Mestre em Comunicação. Professora da Faculdade de Arquitetura Artes e Comunicação da Unesp, campus Bauru

Maria Eugênia Porém, Universidade Estadual Paulista

Doutora em Educação. Mestre em Comunicação. Professora das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Bauru/SP

Roseane Andrelo, Universidade Estadual Paulista

Roseane Andrelo. Doutora em Educação. Mestre em Comunicação. Professora da Faculdade de Arquitetura Artes e Comunicação da Unesp, campus Bauru

Downloads

Publicado

2011-12-28

Como Citar

dos Santos, C. M. R. G., Porém, M. E., & Andrelo, R. (2011). Pós-graduação em Comunicação Estratégica: uma contribuição multidisciplinar na busca da capacitação organizacional e do compartilhamento de significados entre universidade e mercado. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 13(3). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/313