PROGRAMAS SOCIAIS E REDUÇÃO DA TAXA DE DESEMPREGO NO BRASIL ATÉ 2013
Resumo
Este trabalho tem por objetivo buscar explicações para o que parece ser um contrassenso: por que a taxa de desemprego manteve essa trajetória, apesar da economia ter exibido, no período 2009-2013, um crescimento bem menor do que havia exibido entre 2003 e 2008? O argumento central do artigo é que a sustentação de políticas sociais que afetaram o comportamento da oferta de mão de obra se somaram a fatores econômicos e demográficos para manter a queda da taxa de desemprego.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aCreative Commons Attribution Licenseque permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Authors retain the copyrights, with first publication rights granted to the magazine, and the work is simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License, which allows for the work to be shared, acknowledging its authorship and initial publication in this magazine.