A POLÍTICA DE FOMENTO AO AUDIOVISUAL NO BRASIL E O LUGAR DA TV
Resumo
Este artigo apresenta as bases da Política de Fomento ao Audiovisual no Brasil, nomeadamente pela Ancine, pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), pela Lei da TV Paga e pelo Programa Brasil de Todas as Telas. Busca-se refletir sobre o potencial dessa política em contribuir para a sustentabilidade da produção audiovisual no país, com estímulo à produção independente e enfrentamento de barreiras à entrada de novos agentes aos mercados que compõem o setor. Em seguida, discute-se o lugar da televisão a partir das ações para produção e programação de conteúdos direcionadas especialmente a este segmento.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aCreative Commons Attribution Licenseque permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Authors retain the copyrights, with first publication rights granted to the magazine, and the work is simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License, which allows for the work to be shared, acknowledging its authorship and initial publication in this magazine.