Mudança de rumo na radiodifusão educativa: estabelecimento de regras para novas outorgas e implementação de uma política de massificação do serviço (2011-2016)

Autores

  • Octavio Pena Pieranti Fundação Getúlio Vargas

Resumo

Este artigo objetiva analisar as ações do governo de Dilma Rousseff e, mais especificamente, do então Ministério das Comunicações voltadas à radiodifusão educativa. Apresenta-se o fim de uma lógica voltada a outorgas discricionárias, que foi substituída por processos seletivos públicos e realizados com base em uma política planejada de expansão do serviço. Trata-se, também, das consignações da União, tendo em vista sua proximidade com a radiodifusão educativa. Por fim, são apontados os problemas não resolvidos, bem como são questionadas as perspectivas para a radiodifusão educativa com a mudança de governo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-11-25

Como Citar

Pieranti, O. P. (2016). Mudança de rumo na radiodifusão educativa: estabelecimento de regras para novas outorgas e implementação de uma política de massificação do serviço (2011-2016). Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 18(3), 19–35. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/5800