Quando religião, política e mídia se confundem: as estratégias políticas e midiáticas do PRB, da Record e da Igreja Universal do Reino de Deus

  • Janaine Sibele Freitas Aires ECO-UFRJ
  • Clara Câmara UFF
  • Marco Antônio Roxo da Silva UFF
  • Suzy Santos UFRJ
Palavras-chave: Política, Mídia, Religião, Radiodifusão, Economia Política da Comunicação

Resumo

A Igreja Universal do Reino de Deus comanda a segunda maior rede de comunicação do Brasil e tem ampliado seu espaço de representação na política através do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Neste artigo, analisamos a convergência entre as estratégias políticas e midiáticas da entidade religiosa e seus impactos no jogo político partidário brasileiro.      

Biografia do Autor

Janaine Sibele Freitas Aires, ECO-UFRJ

Mestre e Doutoranda pela Escola de Comunicação
ECO-UFRJ - Brasil

Clara Câmara, UFF
Mestre e Doutoranda no PPGCOM- UFF - Brasil
Marco Antônio Roxo da Silva, UFF

Mestre e Doutor no PPGCOM-UFF. Professor do IACS/
UFF - Brasil

Suzy Santos, UFRJ

Mestre pelo PPGCOM-UFRGS e doutora no Programa
de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas-
UFBA. Professora na ECO-UFRJ - Brasil

Publicado
2017-08-18
Seção
DOSSIÊ TEMÁTICO: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO